Um grupo foi até a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde fez uma manifestação.

Mototaxistas protestaram, na manhã desta quinta-feira (14), contra um projeto de emenda municipal que limita quantidade de mototáxis em Manaus. Um grupo se deslocou da Zona Leste até a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde fez uma manifestação.

A categoria critica um dispositivo do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) nº 009/2023. O PL foi promulgado pelos vereadores na segunda-feira (11), ou seja, o projeto foi validado.

O projeto estabelece que os serviços de mototáxi deverão obedecer à proporção de uma moto para cada 225 habitantes. A categoria é contra.

Nesta quinta, os mototaxistas buscavam um encontro com o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), autor do projeto de emenda.

Na segunda-feira, o parlamentar defendeu a mudança. "Ao ajustar as proporções de acordo com o crescimento populacional, estamos garantindo que a oferta de mototáxis acompanhe a demanda da comunidade, proporcionando um serviço mais acessível e conveniente", disse logo após a promulgação.

Fonte: G1