Homem estava dentro de uma barraca, e ao seu lado havia uma placa que dizia 'com fome'; caso foi definido como 'busca por atenção'

Uma suposta influenciadora chamou a atenção das redes sociais após ser vista fazendo uma sessão de fotos ao lado de um homem em situação de rua em Londres. Ele estava dentro de uma barraca, e ao seu lado havia uma placa que dizia “com fome”. Não está claro se ela estava ciente da presença dele, embora moradores acreditem que tenha sido proposital, conforme divulgado pelo Daily Mail nesta terça-feira.

As fotografias foram tiradas do lado de fora da Sociedade Geológica em Piccadilly, no centro de Londres. A mulher, que vestia um casaco branco e cachecol, foi filmada enquanto fazia poses contra a parede do prédio. Ela estava a apenas alguns metros da barraca. Para um morador ouvido pela imprensa da região, o local teria sido escolhido de propósito.

— A rua tem muitos prédios bonitos e atrações turísticas, e a Sociedade Geológica não é uma delas, então eles definitivamente escolheram aquele local para tirar fotos por causa da barraca — disse o morador. — Influenciadores sem vergonha em Londres.

Uma outra moradora disse que a situação era “de partir o coração”, e outra pontuou que a maneira como “influenciadores de Londres agem é irreal”. Para a maior parte das pessoas ouvidas pela imprensa local, o caso foi definido como “uma busca por atenção”, e rechaçado como uma “atitude inaceitável”. Uma mulher chegou a afirmar ser “preocupante que algumas pessoas na sociedade achem isso normal”.

A ação ocorreu dias após um segurança que trabalhava em um McDonald’s ter sido filmado enquanto molhava os pertences de uma pessoa em situação de rua. Na gravação, que viralizou nas redes sociais no último sábado, o homem diz “deixe-me em paz” antes do guarda chutar o cobertor para fora do caminho e jogar mais água na calçada. Outro segurança ainda tenta impedir que o espectador filme a situação.

No registro, a pessoa que estava filmando diz: “Você está molhando o saco de dormir dele”. Um homem diz: “Isso é errado, você sabia disso? O que você está fazendo? Você molhou o saco de dormir dele, e estamos no inverno. Isso é ultrajante”. Após o caso chamar a atenção dos usuários nas redes sociais, o McDonald’s pediu desculpas pelo ocorrido e disse que o funcionário em questão foi demitido.

“Os seguranças terceirizados envolvidos foram removidos permanentemente de nossos restaurantes, e a equipe do estabelecimento foi lembrada da importância de tratar todas as pessoas com respeito, incluindo pessoas vulneráveis, tanto no restaurante quanto dentro da comunidade mais ampla”, escreveu a empresa no X (antigo Twitter).


Fonte: O GLOBO