Jovens seriam responsáveis pelo sequestro e morte de dois homens que foram "julgados e condenados" à morte pelos criminosos

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (12), cinco suspeitos de promoverem um tipo de “tribunal do crime” em Itumbiara. O grupo é suspeito de ser responsável pelo sequestro, cárcere privado e morte de dois jovens, de 20 e 18 anos, desaparecidos em julho deste ano.

—Conseguimos alcançar a participação de pelo menos cinco envolvidos no "julgamento" dos dois jovens, que teriam praticado um homicídio e acabaram "julgados" pelos criminosos. Eles foram sequestrados, mortos e tiveram seus corpos ocultados — afirma o delegado Felipe Sala.

Os jovens desapareceram em 24 de julho, mesma data em que familiares procuraram a Polícia Civil alegando que ambos haviam sido sequestrados por uma organização criminosa.

Eles permaneceram em cárcere privado, em local desconhecido, até que foram encontrados mortos. Eles foram enterrados em área isolada da Zona Rural, e acabaram encontrados dias depois por um homem que trabalha com gado na região.

De acordo com as investigações, os rapazes, supostamente, estariam envolvidos em crime de homicídio ocorrido no mês anterior ao desaparecimento. Por conta do suposto crime, eles teria sido "julgados" pelos criminosos e “condenados” à morte pela facção, como forma de retaliação.

Os homens presos nesta terça-feira têm diversas passagens pela polícia, incluindo roubo de carga, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Fonte: O GLOBO