Lateral argentino não será comprado pelo alvinegro

O Botafogo já começou a montar o planejamento para 2024. Titular durante a maior parte da temporada, o lateral-direito Di Plácido não será comprado pelo clube. Com cláusula de compra fixada em 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,8 milhões), o argentino teve desempenho instável ao longo do ano.

Ainda assim, o alvinegro de Tiago Nunes começará a próxima temporada com três opções — curiosamente, nenhuma das três está disponível para a próxima rodada, contra o Internacional. Rafael, Mateo Ponte e JP Galvão estão entregues ao departamento médico.

É provável que Rafael seja o escolhido para começar o ano como titular. Mesmo tendo tido problemas com lesão, o lateral conseguiu viver bons momentos em 2023 até precisar passar por cirurgia no joelho esquerdo no início de julho.

Já Mateo Ponte foi contratado na janela de transferências do meio do ano com a credencial de ter sido o titular ao longo de campanha do título do Uruguai na Copa do Mundo sub-20. No entanto, o jovem jogador teve poucas oportunidades no time e somou apenas 56 minutos em duas partidas.

JP Galvão teve mais oportunidades. Ao todo, fez 11 jogos na temporada, sendo três no Brasileirão e quatro na Sul-Americana.


Fonte: O GLOBO