Surfista número quatro do mundo ficou um bom tempo debaixo d'água até ser resgatado

Número quatro do mundo, o surfista João Chianca sofreu um acidente grave enquanto treinava em Pipeline, no Havaí, no último domingo. O brasileiro caiu em uma onda e ficou um bom tempo debaixo d'água até ser resgatado desacordado por membros de sua equipe. Ele foi levado a um hospital onde está em condição estável.

Irmão de João Chianca, o surfista de ondas grandes Lucas Chumbo disse, nas redes sociais, que Chumbinho está bem. O videomaker Bruno Lemos conseguiu captar o momento exato do acidente, onde mostra o brasileiro tentando pegar uma grande onda, mas se desequilibrando da prancha e caindo no mar. 

Veja vídeo:
A World Surf League divulgou comunicado sobre o ocorrido:

“Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no Hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João.”

No início da madrugada deste domingo, Lucas Chumbo utilizou as redes sociais novamente para tranquilizar os fãs sobre o estado do irmão. O surfista publicou através da ferramenta stories do Instagram que Chumbinho está "estável e consciente".

— Meu irmão está bem, graças a Deus. Está estável e consciente. Agradeço todas as energias positivas de todos. [em inglês] Obrigado, Eli Olson, Jake Maki e North Shore Lifeguards Association. Obrigado a todos que estiveram lá por ele — publicou.

Natural de Saquarema, João Chianca tem 23 anos e disputou sua segunda temporada na elite mundial do surfe em 2023. Ele venceu a etapa de Supertubos, em Portugal, e chegou a liderar o ranking. Se classificou ao WSL Finals e terminou o ano na quarta posição. Com o resultado, se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.


Fonte: O GLOBO