Atacante uruguaio era alvo de diversos clubes desde o término da Série A do Brasileiro

Após uma longa novela nesta janela de transferência, o atacante Gonzalo Mastriani, que foi alvo de vários clubes desde o término da Série A do Brasileiro, enfim deixou o América-MG e acertou com o Athletico. O uruguaio de 30 anos foi anunciado oficialmente como novo reforço do Furacão nesta segunda-feira.

Mastriani é a sensação do futebol brasileiro no início desta temporada. O jogador disputou duas partidas com o América-MG pelo Campeonato Mineiro e marcou seis gols — ele balançou as redes cinco vezes na primeira rodada.

O Athletico negociava com o jogador desde o ano passado, mas o pedido do presidente do Coelho, Marcus Salum, fez o negócio esfriar. No entanto, nos últimos dias, o Furacão retomou a conversa com o América-MG, que aceitou reduzir o valor pedido para que a venda fosse concretizada. A transação deve girar em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões, na cotação atual).

Mastriani, que fechou a temporada passada com 21 gols em 41 jogos, assinou o contrato com o Athletico até o final de 2026. O clube paranaense é o 12º na carreira do atacante, que já passou por equipes do Uruguai, da Itália, da Eslovênia, de Portugal, do México e do Equador.

Com a contratação de Mastriani e o acerto encaminhado com Lucas Di Yorio, o Athletico aumentou o seu número de estrangeiros no elenco para dez. Atualmente, Lucas Esquivel, Bruno Zapelli, Canobbio, Arriagada, Cuello, Gamarra e Benítez fazem parte dos gringos no elenco rubro-negro.


Fonte: O GLOBO