Alvinegro precisa convencer jogador do Flamengo a aceitar proposta; atacante do Bétis não gostou de mudança de Textor

Para concretizar as contratações do atacante Luiz Henrique, do Bétis, e do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, o Botafogo agora depende da decisão dos atletas. O clube, no entanto, esperar resolver tudo esta semana.

Apesar de John Textor, dono da SAF, ter anunciado a vinda de Luiz Henrique, o desfecho da negociação está nas mãos do jogador, que não gostou da mudança dos termos de contratação.

Inicialmente, o combinado seria a aquisição do atacante pelo Lyon (que também pertence a Textor) por cinco temporadas. Automaticamente, o clube francês emprestaria o jogador ao Botafogo por um período.

O empresário, no entanto, optou por acertar com o Bétis a compra de Luiz Henrique diretamente para o Botafogo. Depois, ele iria para o Lyon por empréstimo.

Porém, os empresários do atacante querem incluir uma garantia em contrato de que ele retornará à Europa rapidamente. Há uma reunião prevista entre as partes para definir a negociação. Textor está confiante, e o Botafogo acredita que poderá anunciar o jogador em breve.

O clube também pretende fechar com o lateral-direito Matheuzinho, mas está na dependência da vontade do jogador que atuou neste fim de semana pelo Flamengo.

Entre os clubes há um consenso dos valores. No sábado, Textor se encontrou com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em Orlando, para iniciar as negociações.

O jogador de 23 anos, no entanto, está resistente. Ele dá preferência ao Corinthians, onde treinou por alguns dias. Mas a relação entre os clubes está estremecida. A diretoria do Botafogo se reuniu com o jogador neste domingo para convencê-lo do projeto que envolve a possibilidade de ir para a Europa.


Fonte: O GLOBO