Temporais atingiram 60 municípios e deixaram uma pessoa morta
Desse total, 185 mil pontos sem luz são de clientes da RGE, conforme informou a empresa ao GLOBO. Os mais prejudicados são os consumidores das regiões Metropolitana (131 mil), Vale do Rio Pardo (17 mil), Vale do Taquari (16 mil), Central (8 mil) e Vale do Sinos (6 mil).
Os outros 91 mil clientes prejudicados são da CEEE Equatorial, de acordo com o jornal Correio do Povo.
Falta de água
A falta de luz tem resultado em desabastecimento de água, pois as estações de tratamento dependem de energia elétrica para abastecer os clientes.
Das seis Estações de Tratamento de Água (Etas) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) em Porto Alegre, cinco chegaram a ficar sem funcionar devido a falta de energia elétrica, na quarta-feira. Ontem, a Prefeitura da capital gaúcha informou que apenas uma segue sem luz.
Estações de Tratamento de Água (Etas) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) em Porto Alegre, que uma ETA. No entanto, 35 Estações de bombeamento de água tratada seguem sem energia elétrica.
Trânsito
A Prefeitura de Porto Alegre informou na manhã desta sexta-feira que há 136 semáforos fora de operação devido a falta de energia elétrica. Mas nesta madrugada os equipamentos instalados em 58 cruzamentos fora restabelecidos.
A gestão municipal ainda atende 129 ocorrências de bloqueios de vias de Porto Alegre devido ao temporal. Desse total, 47 dizem respeito ao bloqueio total por queda de árvores, 12 por postes ou fios caídos e um por acúmulo de água.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários