Quatro canadenses e um mexicano que estavam na aeronave foram socorridos e estão estáveis; homem de 62 anos que estava no local não resistiu

Um avião que transportava quatro paraquedistas canadenses caiu em uma praia no México e matou um homem de 62 anos que estava no local neste domingo. A aeronave Cessna C208 Caravan precisou fazer um pouso de emergência pouco depois da decolagem, e ficou em grande parte intacta, segundo a ABC News. Seis pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo a imprensa internacional, o avião caiu em uma área popular da praia, e pousou quase em cima da vítima, cuja nacionalidade não foi divulgada. Os quatro canadenses e um homem mexicano a bordo da aeronave foram resgatados e encaminhados para tratamento médio. Autoridades locais disseram que o estado deles era “estável”.

De acordo com o escritório de Defesa Civil do estado de Oaxaca, a mulher da vítima estava por perto no momento do incidente, mas não ficou ferida. A queda do avião ocorreu a poucos metros da água, e ainda mais perto de um quiosque. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram banhistas carregando ao menos uma pessoa da aeronave pela areia.

Conforme o site Aeroin, o motor da aeronave teria ficado danificado, e o trem de pouso quebrado. O avião, de matrícula N80GE, pertence à empresa americana Win Win Aviation e era operado para o Skydive Puerto Escondido, que oferece salto para paraquedistas profissionais e também para turistas.


Fonte: O GLOBO