O último relato de um humano morrendo devido à mordida do animal foi em 1930

Um homem de 34 anos morreu no Colorado, Estados Unidos, depois de ser mordido por seu animal de estimação nada comum, um monstro-de-gila. Esses animais são répteis venenosos encontrados no sudoeste dos Estados Unidos e, mesmo tendo mordidas dolorosas, normalmente eles não são fatais para os humanos. O último relato de um humano morrendo devido à mordida do monstro-de-gila foi em 1930.

— A grande maioria das mordidas causa inchaço e sangramento local. Acho que este caso destaca que qualquer animal venenoso deve ser respeitado — disse à CBS o Dr. Nick Brandehoff, médico toxicologista e especialista em répteis da Asclepius Snakebite Foundation, que foi consultado no caso.

De acordo com vários especialistas, o homem – que não foi identificado – possuía dois monstros Gila de estimação e foi mordido por um deles. O proprietário foi hospitalizado e morreu quatro dias após a mordida.

O Gabinete do Legista do Condado de Jefferson confirmou a morte, dizendo que uma autópsia foi realizada na vítima da mordida, mas a causa precisa da morte não será conhecida até que testes toxicológicos adicionais sejam concluídos.

Eric Harper, investigador criminal do Colorado Parks and Wildlife, disse que a CPW foi solicitada a remover os monstros Gila de casa após a mordida. Ele disse à CBS News Colorado que é ilegal possuir monstros Gila no Colorado sem licença. Harper disse que a vítima também possuía tarântulas cuja posse não é ilegal.

Harper e Brandehoff disseram que o réptil que mordeu seu dono será transportado esta semana para um laboratório em Greeley, na Universidade do Norte do Colorado, onde seu veneno será extraído e estudado para trazer uma maior compreensão sobre por que sua mordida levou à morte de seu dono.


Fonte: O GLOBO