Craque argentino foi bastante tietado durante todo o confronto com o clube de sua infância

Lionel Messi foi o centro das atenções no amistoso entre Inter Miami e Newell's Old Boys, realizado no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, na útima quinta-feira. O camisa 10 do time americano, inclusive, foi tietado pelos jogadores da equipe argentina, que fizeram uma fila no meio do campo para tirar foto com Messi, logo após o apito final.

Além das fotos, Esteban Fernández e Franco Diaz, do Newell's, saíram abraçados com Lionel Messi ao final da partida. O craque, aliás, também foi homenageado pelo time argentino antes do jogo começar e recebeu uma camisa, junto de Tata Martino e Maxi Rodríguez.

Jogadores do Newell's tietam Lionel Messi — Foto: Rich Storry/Getty Images/AFP

Messi é homenageado pelo Newell's — Foto: Divulgação/Newell's

A partida, que terminou empatada em 1 a 1, marcou o reencontro do craque argentino com o seu primeiro grande clube da carreira. Nascido no bairro La Bajada, que fica na região sul de Rosário, Messi integrou as categorias de base do Newell's dos seis aos 13 anos. Na época, marcou 234 gols em 176 jogos. É torcedor declarado do time.

Messi foi titular no amistoso, mas acabou sendo substituído aos 15 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. O gol do time da Major League Soccer (MLS) aconteceu pouco depois da saída dele de campo. Taylor cobrou o escanteio, e o atacante Borgelin aproveitou de cabeça. O Newell’s empatou aos 37 minutos do segundo tempo.

O confronto foi o último compromisso do Inter Miami, de Lionel Messi e companhia, antes da estreia oficial da temporada de 2024, que acontece na próxima quarta-feira, contra o Real Salt Lake.


Fonte: O GLOBO