Craque também terá que pagar uma multa pesada pela provocação à torcida do Al-Shabab

O português Cristiano Ronaldo deve ser suspenso por duas partidas pelo Comitê Disciplinar da Liga Saudita após fazer gestos obscenos, segundo o jornal Marca, da Espanha. O atacante do Al-Nassr reagiu a uma provocação da torcida do Al-Shabab no último domingo e passou a ser investigado pelo órgão da competição.

Se confirmada a punição, Cristiano Ronaldo deve ficar de fora das partidas contra o Al-Hazm e o Al Raed, ambas pelo Campeonato Saudita, agendadas para os dias 29 de fevereiro e 7 de março, no Al-Awwal Park. Além da suspensão, o camisa sete também deve pagar uma multa pesada pelos gestos obscenos.

Segundo o jornal Asharq Al-Awsat, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo se irritou com torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi em sua direção. Após provocar a torcida com a mão em concha atrás dos ouvidos, o português gesticulou seguidamente com os braços em direção à região pélvica.

O gesto de Cristiano Ronaldo causou "ressentimento entre muitos torcedores e assistentes". A decisão do Comitê Disciplinar deve ser anunciada nos próximos dias, mas o craque português terá a oportunidade de explicar os gestos antes.


Fonte: O GLOBO