Defensor não deve renovar seu contrato e pode desembarcar na Espanha em 2024 ou 2025

Após acertar com o atacante Kylian Mbappé, o Real Madrid chegou a um acordo verbal com o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique. De acordo com o site inglês The Athletic, a ideia do clube merengue é que o defensor de 23 anos não renove com os Bávaros e chegue na Espanha em 2024 ou 2025.

O Real Madrid está em contato com a equipe de Davies há algum tempo e pediu para o canadense, desde o início das negociações, que não renovasse seu contrato com o Bayern, que expira em julho de 2025. Houve várias reuniões nas últimas semanas, incluindo uma presencial em Madrid na semana passada que aceleraram ainda mais o processo.

A equipe merengue, no entanto, ainda não abriu negociações com o Bayern de Munique, mas tem a sua estratégia bem definida. O Real Madrid vai oferecer um valor baixo do mercado no meio deste ano, já que o contrato de Davies está próximo de encerrar. Caso o time alemão não aceite e queira segurá-lo, o lateral sairia em fim de contrato, sem nenhum custo ao Real, em 2025.

No entanto, o Bayern não quer perder o jogador de 23 anos de graça e, se não conseguir chegar a um acordo em novos termos, tentará maximizar o valor por ele em uma venda neste verão. Ciente da vontade do jogador, os Bávaros devem pedir 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões) pelo lateral-esquerdo já em junho, um ano antes do fim do vínculo.


Fonte: O GLOBO