Homem possuía maquininha para transferir dinheiro de vítimas e estava na região do sambódromo do Anhembi, diz polícia

A polícia de São Paulo afirmou ter prendido na noite de sábado em São Paulo um homem que carregava 452 cartões bancários. Suspeito de aplicar golpes com um maquininha de pagamento, ele estava em meio a uma concentração de foliões perto do sambódromo do Anhembi.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, o detido, de 38 anos, estava em "atitude suspeita" junto com um parceiro que chamou a atenção de policiais em ronda no local. Quando a dupla foi abordada, ambos tentaram fugir em meio à multidão. Um deles escapou.

Aquele que foi efetivamente preso tentou se livrar de uma sacola durante a fuga. Dentro dela os policiais militares encontraram os cartões e uma maquininha.

"Entre os cartões apreendidos, os policiais localizaram dois que tinham [referência em] boletim de ocorrência anterior, um por roubo em junho do ano passado, e o outro por furto, em setembro", afirmou comunicado da Secretaria de Comunicação do estado.

"O suspeito detido foi indiciado por receptação e teve a prisão em flagrante decretada", diz a nota. A Polícia Civil afirma que o suspeito possui antecedentes criminais.

Segundo a Secretaria de Segurança, outras seis pessoas foram presas ontem tentando cometer crimes em blocos de carnaval na capital paulista.

Um dos detidos era uma mulher que estaria escondendo celulares furtados de foliões e tinha consigo 18 aparelhos. Outros 37 telefones foram recuperados pela polícia com os outros detidos, em bairros diversos da cidade.


Fonte: O GLOBO