Dorival Júnior faz primeira convocação da seleção brasileira às 13h
Que horas sai a Convocação da Seleção Brasileira?
A Convocação da Seleção Brasileira será nesta sexta-feira, às 13h.
Onde assistir a Convocação da Seleção Brasileira?
O anúncio de Dorival Júnior será transmitido no canal da CBF no YouTube.
Lista da Convocação da Seleção Brasileira fechada sem dúvidas
A lista final foi fechada ontem por Dorival e sua comissão técnica, sem dúvidas de última hora. Serão 26 nomes chamados na sede da CBF, na Barra da Tijuca. A cerimônia também marca a primeira aparição pública de Rodrigo Caetano como diretor executivo geral de seleções. O dirigente foi anunciado no cargo no último dia 16.
Rodrigo Caetano assumiu cargo na CBF — Foto: Lesley Ribeiro / CBF
A contratação de Caetano é parte de um processo ainda em andamento de montagem de um novo estafe na seleção brasileira. Ontem, a CBF formalizou um convite ao gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, para atuar ao lado de Rodrigo, em cargo a ser oficializado. A presidente Leila Pereira demonstrou apreço pelo profissional, mas o liberou para acertar em reconhecimento ao seu trabalho e em prol do futebol brasileiro.
O momento da confederação é de mais estabilidade em relação à crise política vivida entre dezembro e janeiro, quando o presidente Ednaldo Rodrigues chegou a ser retirado do cargo. De volta, ele tomou a decisão de demitir o então treinador interino Fernando Diniz.
Dorival chega para atuar num momento sem empecilhos e teve tranquilidade para desenvolver seu trabalho e atividades nos primeiros meses no cargo. Nos primeiros contatos com os jogadores, Dorival e Caetano passarão ao grupo que, para estar na seleção, será preciso demonstrar real comprometimento em fazer parte da equipe e com a torcida brasileira. O recado será que o trabalho na CBF é o auge de suas carreiras e precisa ser visto assim também pelos atletas.
Paquetá de volta?
Entre os atletas do futebol brasileiro, nomes como Raphael Veiga — presente nas convocações de Diniz — e Alan Patrick, destaque do Internacional, estão bem cotados. Já no futebol europeu, o técnico terá o desfalque de nomes como o goleiro Alisson e os atacantes Matheus Cunha e João Pedro, lesionados.
Lucas Paquetá com a camisa da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fora das convocações de Diniz em meio à investigação na federação inglesa por suspeita de envolvimento em apostas, Lucas Paquetá tem retorno provável. Em alta no West Ham, o meia conta com a confiança de Dorival, com quem conversou na Inglaterra. Por lá, a CBF também se inteirou sobre a investigação, sem atualizações desde outubro. A tendência é que não haja qualquer veto e o ex-jogador do Flamengo volte a vestir a camisa canarinho.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários