Camisa 15 tem sido um dos pilares da ótima fase defensiva da equipe de Tite

Convocado para a seleção brasileira, Fabrício Bruno foi premiado pela grande fase vivida em 2024. Desde que Tite chegou ao Flamengo, a parte defensiva sempre foi tratada como prioridade inicial do treinador. Em nove partidas disputadas com a equipe principal, o problema parece estar resolvido. O camisa 15 é um dos destaques individuais que vem contribuindo no ótimo desempenho coletivo do setor.

O sistema defensivo do Flamengo é uma das armas da equipe para a segunda partida da semifinal do Carioca. Vazada apenas uma vez na temporada — com o time alternativo — o rubro-negro precisa sofrer pelo menos três gols para não avançar à decisão da competição.

Apesar da última temporada ter sido desastrosa para o Flamengo, Fabrício Bruno foi um dos poucos nomes que se salvaram. Com um bom desempenho geral, não o suficiente para evitar um 2023 decepcionante defensivamente, o zagueiro foi o titular indiscutível durante todo o ano passado.

O ano virou e as vibrações do Ninho do Urubu pareceram ter mudado por completo. Sob comando de Tite, Fabrício Bruno se manteve como titular absoluto na zaga e seu nível de atuação, que já era bom, melhorou ainda mais. O camisa 15 se tornou um dos pilares do ótimo momento defensivo do Flamengo — neste início de temporada. Com ele em campo, o rubro-negro ainda não sofreu gols em 2024.

Confiando na boa fase de Fabrício Bruno para conseguir mais uma partida sem ser vazado na temporada, o Flamengo enfrenta o Fluminense na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0 e — com o título da Taça Guanabara — tem a vantagem do empate no placar agregado, o rubro negro pode perder por até dois gols de diferença para chegar na grande decisão da competição. A partida acontece neste sábado (16), às 21h, no Maracanã.


Fonte: O GLOBO