Se vencer, seleção brasileira pode encarar Estados Unidos ou Canadá na decisão

Com 100% de aproveitamento na Copa Ouro, a seleção brasileira feminina já sabe quem será o seu adversário na semifinal da competição: o México. A equipe comandada por Arthur Elias vai enfrentar as mexicanas na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego.

Brasil e México já se enfrentaram em 14 ocasiões em toda a história e a seleção brasileira leva ampla vantagem. São 13 vitórias e apenas uma derrota para para o time canarinho e, inclusive, na última vez que se encontraram, o Brasil goleou as mexicanas por 6 a 0 na Neo Química Arena, pelos Jogos preparatórios de 2019.

O Brasil chega na semifinal com quatro vitórias em quatro jogos, com doze gols marcados e apenas um sofrido na competição. A seleção brasileira terminou o Grupo B — que tinha Colômbia, Porto Rico e Panamá — na liderança com nove pontos e bateu a Argentina nas quartas de final, na madrugada do último domingo, por 5 a 1.

Se vencer o jogo de quarta-feira, o Brasil terá um adversário complicado na decisão da Copa Ouro, no próximo domingo, às 22h15 (de Brasília). Isso porque Estados Unidos e Canadá fazem a outra semifinal também na quarta-feira e um deles enfrentará a seleção brasileira em uma eventual final do torneio da Concacaf.


Fonte: O GLOBO