Apesar de prazo para não perder volante de graça, ideia é se antecipar e premiar bom desempenho

Um dos principais jogadores do elenco desde o ano passado, o meio-campo Erick Pulgar já teve a sua renovação colocada em pauta pelo Flamengo.

O clube sinalizou que quer começar a debater a valorização e extensão do contrato do jogador a partir do fim da Data Fifa deste mês, para a qual Pulgar acabou cortado por lesão.

A ideia é premiar o volante pelo bom desempenho, já que ele é o atleta da posição que tem menor salário, e evitar também o assédio europeu na janela de meio do ano.

Nos últimos meses, o Flamengo já rechaçou consultas de algumas equipes por Pulgar, que custou 2,5 milhões de euros. A pedida rubro-negra está hoje acima dos 10 milhões de euros para interessados.

O chileno chegou no meio de 2022 e assinou contrato até o fim de 2025. Logo, o Flamengo ainda tem um ano para valorizar o jogador e não perdê-lo de graça. A ideia é se antecipar e evitar leilão.

Pulgar é agenciado por Fernando Felicevich, que já sinalizou à diretoria do clube a necessidade de agilizar as tratativas diante de ofertas que já chegaram ao jogador.


Fonte: O GLOBO