Corpo de Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, foi encontrado dentro do quarto da casa onde ela morava. Ela estava com um pano enrolado no pescoço e tinha marcas de luta corporal.
A jovem Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira (4) dentro de um quarto na casa onde morava, com um pano enrolado no pescoço, no Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.
O caso ainda não foi completamente esclarecido pela polícia e, nesta reportagem, o g1 reúne as principais informações e dúvidas sobre o crime.
Confira o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso
Quem era a vítima?
Como o suspeito chegou ao local?
A vítima morava sozinha?
Como o corpo da vítima foi encontrado?
Qual a suspeita do crime?
O que diz a polícia?
1. Quem era a vítima?
A vítima foi identificada como Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos. Segundo a família, trabalhava como garota de programa.
2. Como o suspeito chegou ao local?
Imagens de câmera de segurança flagraram quando o suspeito de matar a jovem Fabiane chegou na casa da vítima horas do crime. Assista abaixo.
As imagens registraram o momento em que uma moto passou pela rua e parou próximo da casa de Fabiane, às 4h21. Na sequência, o homem que estava na garupa desceu, andou na direção da casa da vítima e sumiu. Depois, o piloto da moto deixou o local.
3. A vítima morava sozinha?
Fabiane morava com a irmã, Vilena Mendes da Silva. Cerca de um minuto depois do suspeito ter entrado na casa, a jovem Fabiane mandou uma mensagem para Vilena. A irmã, no entanto, não respondeu porque já estava dormindo.
4. Como o corpo da vítima foi encontrado?
Já pela manhã, a irmã da vítima, Vilena Mendes, estranhou o fato da porta da casa estar aberta logo cedo, mandou uma mensagem para Fabiane, mas ela não recebeu mais o contato. "Quando arrombamos a porta do quarto dela, ela já estava morta", contou a irmã.
Print mostra últimas mensagens que Fabiane Mendes da Silva teve com irmã antes de ser encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução
Segundo a mãe da jovem, Eliane Mendes, a vítima foi encontrada com um pano enrolado no pescoço e com marcas de luta corporal. Fabiane foi sepultada no final da tarde de terça-feira (5).
5. Qual a suspeita do crime?
O homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança ao entrar na casa de Fabiane é o principal suspeito de ter cometido o crime, segundo a família.
"Como eu não moro aqui, quem mora é a minha outra filha, a gente acredita que pode ter sido um cliente que não queria fazer o pagamento e talvez ela possa ter entrado em luta com ele, ele fez isso e foi embora", contou a mãe da jovem.
A irmã da vítima contou à Rede amazônica que Fabiane era garota de programa e suspeita que o homem visto entrando na casa durante a madrugada tenha sido um cliente.
"Ela era muito reservada. Ela era acompanhante [garota de programa] e eu tenho quase certeza que era um cliente que marcou um encontro com ela aqui em casa e veio atender. Esse cliente já veio na maldade. Ele já veio para tentar fazer isso com ela", contou Vilena.
6. O que diz a polícia?
Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que abriu uma investigação para apurar o crime. O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: G1
0 Comentários