Corrida pelo reforço reedita batalha por contratação de Declan Rice, que optou pelos Gunners

Na reedição do que se tornou uma batalha pelo meio-campista e capitão da seleção inglesa Declan Rice, Arsenal e Manchester City iniciaram uma disputa para contratar o brasileiro Bruno Guimarães. O meia brasileiro tem cláusula de rescisão estimada em 100 milhões de libras (mais de R$ 640 milhões), de acordo com o jornal The Telegraph, que detalhou os bastidores da corrida pelo reforço. 

Bruno Guimarães desponta no Newcastle com 44 jogos, quatro gols e oito assistências na temporada atual. O clube, onde está janeiro de 2022, não descarta negociar o brasileiro para cumprir metas financeiras. Além de Arsenal e City, o jogador também está na mira do Paris Saint-Germain e já apareceu em listas de possíveis alvos do Barcelona.

O atleta já era monitorado por gigantes europeus quando foi elogiado na mídia internacional pelo desempenho nas recentes datas Fifa.

No verão europeu passado, o Arsenal superou o City na contratação de Declan Rice. Os Gunners aceitaram pagar uma taxa recorde de 105 milhões de libras ao West Ham United e, agora, podem investir no brasileiro em meio à incerteza sobre o futuro de Thomas Partey e Jorginho, diz o jornal.

Segundo o Telegraph, Bruno Guimarães está ciente do interesse do Arsenal e do City e dos relatos que o vinculam a uma possível transferência para Paris. O jornal também destacou, no início do ano, que o City continua interessado na contratação de Lucas Paquetá, do West Ham e grande amigo de Bruno, especialmente se Bernardo Silva deixar o clube ao fim da temporada.


Fonte: O GLOBO