Maior ídolo do clube não quis opinar sobre comportamento do atacante, que perdeu a camisa 10 ao vestir uniforme do Corinthians

Zico nunca escondeu a admiração por Gabigol e também o seu desejo de vê-lo voltar a brigar com a camisa do Flamengo. Mas desta vez, o ídolo calou.

Depois de oferecer até o seu Centro de Treinamento para o jogador treinar enquanto aguardada recurso de acusação de doping, o ex-jogador se recusou a comentar a nova punição.

"Nenhuma chance", afirmou Zico, ao ser questionado pelo blog se gostaria de dar sua opinião a respeito da decisão do Flamengo de tirar a camisa 10 de Gabigol e multá-lo.

O ídolo também não quis falar sobre o fato de o jogador ter vestido uma camisa do Corinthians em sua casa, na quinta-feira, em imagem que acabou vazando nas redes sociais e motivando a punição.

Este ano, em meio à pouca utilização de Gabi por Tite, Zico chegou a dizer que o então camisa 10 "não é jogador para ficar no banco". Em outro momento, falou do peso da camisa 10.

- Não acredito (que a camisa 10 atrapalhou). Acho que foram as situações que ocasionaram isso, e não pessoalmente a parte dele - disse ao canal do jornalista João Guilherme.

Gabigol comentou, em entrevista ao portal "UOL", sobre a perda da camisa 10, e a escolha pelo 99.

"A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usar ela. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa. A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido. Espero que seja uma nova versão, ainda mais vitoriosa", destacou Gabriel.


Fonte: O GLOBO