A limpeza ainda deve se estender por mais dias, conforme a água diminua
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quinta-feira (16), que foram removidos 119 toneladas de lixo apenas nos bairros Cidade Baixa e Menino Deus. A limpeza acontece em partes secas da cidade após as enchentes.
A limpeza começou na terça-feira (14) e contou com apoio de 70 garis envolvidos na operação. A limpeza ainda deve se estender por mais dias, conforme a água diminua. Ruas como João Alfredo, Joaquim Nabuco, José do Patrocínio, José de Alencar, Beck, Barão do Triunfo, Uruguaiana, Botafogo, Marcílio Dias e Itororó, além das avenidas Ganzo e Bastian, entre outras, já receberam limpezas totais ou parciais conforme baixa o nível de água acumulado.
Fluxo de veículos aumenta 50% após ampliação do corredor humanitário
Nesta quinta-feira, primeiro dia de corredor humanitário operando nos dois sentidos, o fluxo de veículos aumentou 50%, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em 24h, 16 mil caminhões, ônibus e veículos de emergência trafegaram pelo caminho emergencial no Centro de Porto Alegre.
A passagem é permitida para caminhões com destino a abrigos, hospitais, mercados, farmácias, viaturas em serviço e identificadas como Prefeitura de Porto Alegre, Governo do RS, Governo Federal e Forças Armadas, além ambulâncias, viaturas de segurança, profissionais da área médica em atividades essenciais e ônibus intermunicipais e metropolitanos (identificados com adesivos fornecidos pela prefeitura às empresas).
A previsão diária de passagem de ônibus metropolitanos é de 307 viagens - 153 partidas e 154 chegadas; e dos intermunicipais, 54 (27 para cada sentido).
Fonte: O GLOBO
0 Comentários