Crime teria acontecido no ano de 2022 quando a menina tinha 13 anos de idade.
Um homem, de 40 anos, suspeito de estuprar a própria filha, foi preso no município de Itapiranga, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime teria acontecido no final do ano de 2022 quando a menina tinha apenas 13 anos de idade.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações começaram após uma denúncia anônima, que informava que o homem poderia ser o pai do filho da adolescente. A criança nasceu em agosto de 2023.
Em depoimento, o suspeito negou a paternidade e se recusou a fazer um exame de DNA. Ainda assim, para garantir o andamento das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem, assim como para evitar novos abusos.
Logo em seguida, no momento da prisão, o suspeito acabou confessando o estupro da filha, segundo a Polícia Civil.
"Essa prisão demonstra uma realidade muito estarrecedora de que nossas crianças e adolescentes, muitas vezes, não estão seguras nem mesmo no próprio lar. E aqueles que tem o dever legal de guarda e proteção são muitas vezes os próprios abusadores", destacou o titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, Aldiney Nogueira.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Amazonas e o suspeito aguarda audiência de custódia.
Fonte: G1
0 Comentários