Aprovados na primeira chamada do programa tem até sábado (11) para entregar a documentação.

O prazo para entrega de documentos dos aprovados no programa Bolsa Idiomas 2024 foi prorrogado até sábado (11), em Manaus. A medida visa assegurar que todos selecionados garantam suas bolsas, segundo a Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Inicialmente, os contemplados teriam até as 15h da quarta (8), para se apresentarem na instituição de ensino de língua estrangeira com a documentação exigida no edital. No dia 24 de abril, a entrega havia sido suspensa após problemas operacionais no sistema de gestão do programa.

Com o novo prazo, todas as unidades das instituições farão o recebimento dos documentos, até sexta-feira (10), das 8h às 15h, e no sábado (11), das 8h às 13h.

Além da prorrogação, a Espi informou que alterou para às 11h o horário de abertura do período de remanejamento, que será realizado entre os dias 13 e 17 de maio, até às 14h. Durante cinco dias, os candidatos que tiverem ficado no cadastro reserva poderão tentar bolsas de 50% em escolas onde ainda haja vagas.

O resultado da primeira chamada com os nomes dos aprovados foi divulgado no dia 18 de abril. Ao todo, 8.991 inscritos foram classificados para aprender uma língua estrangeira.

A lista com nomes dos classificados está disponível no Portal da Espi. A lista final dos candidatos também foi publicada na edição do dia 18 de abril do Diário Oficial do Município (DOM).

Documentação

O candidato deverá entregar a documentação, nas vias original e cópia, na instituição de ensino para o qual foi classificado, de forma presencial.

A prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Fonte: G1