Meio-campista brasileiro esteve em campo na última partida do Newcastle na Premier League

O Newcastle entrou em campo pela rodada final da Premier League no último domingo, contra o Brentford, fora de casa, e conquistou uma vitória importante por 4 a 2. 

Com o triunfo, a equipe garantiu a sétima posição na classificação e espera a decisão da Copa da Inglaterra, entre Manchester City e Manchester United, para saber se estará classificado para disputar a Uefa Conference League. Em caso de título do City, o time estará qualificado.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Brentford, o brasileiro Bruno Guimarães ainda tem futuro indefinido no Newcastle. O clube inglês tem lidado com o assédio do Paris Saint-Germain, que tem interesse na contratação do brasileiro, de acordo com a imprensa inglesa. 

Eddie Howe, técnico do Newcastle, comentou sobre a situação de Bruno Guimarães e afirmou que está 'desesperado' para que o jogo permaneça no clube, principalmente após o jogador ter sido visto dando um 'adeus' aos torcedores ao apito final da partida frente ao Brentford.

- Acho que não foi um adeus. Acho que o Bruno faz isso. Pode ser interpretado dessa forma para quem está assistindo. Certamente, da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que fazemos. Estou desesperado para mantê-lo - disse Howe.

Em seu Instagram, Bruno Guimarães postou uma mensagem aos torcedores após a partida, onde foi um dos destaques com um gol marcado e duas assistências.

- A temporada terminou com uma partida memorável! 3 pontos, duas assistências e 1 gol. Obrigado pelo apoio hoje e esperamos que seja o suficiente para a classificação para a Europa na próxima temporada - postou o jogador.

Bruno Guimarães é um dos jogadores que foram convocados por Dorival Junior para a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira. O jogador se apresenta no final do mês para a preparação para a competição, onde o Brasil estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica.


Fonte: O GLOBO