Técnico disse que errou em utilizar Gabigol por mais tempo do que deveria

O técnico Tite não deu voltas e admitiu que o Flamengo jogou muito mal contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Segundo o treinador, houve falhas no processo de criação e finalização diante da retranca adversária.

- Não fizemos uma boa partida e temos que assumir. Principalmente o processo criativo. Esteve abaixo. Na capacidade de finalização, criativa, largura do campo, jogadas individuais. Estamos assumindo e temos essa consciência. Trabalhar, não tem outra forma. Com toda essa expectativa, o grupo precisa de uma retomada, retomada de atletas, que vai te dar opções - afirmou.

As opções são em relação a ausência de jogadores como Arrascaeta, Cebolinha e Pulgar, que também não enfrentam o Bragantino no fim de semana. Tite revelou ainda que De La Cruz estava com dores na panturrilha e precisou ser substituído.

- Nico se queiou da panturrilha no intervalo. Não quisemos estourar ele.

Na sequência, Tite falou sobre Gabigol, a quem agradeceu pela disponibilidade.

- Faço o agradecimento para o Gabi, porque merece. Pela necessidade do jogo, era importante ter um jogador do peso dele, pra trabalhar com dois atacantes. Fora toda a mobilização que ele traz com o torcedor, esse astral legal. Eu errei por ter colocado ele um tempo tão grande no jogo. Expus. Mas a necessidade do jogo ela fez. Não tenho problema em admitir. Era um tempo menor que tinha pro jogo, quis usar um tempo maior pela mobilização - completou Tite.


Fonte: O GLOBO