Segundo jornal Bild, os menores de 18 anos não podem trabalhar depois das 23h, no horário da Alemanha

A seleção da Espanha pode ter um problema para o confronto contra a Albânia, nesta segunda-feira, pela terceira rodada do grupo B da Eurocopa 2024. Segundo o jornal Bild, da Alemanha, a federação espanhola pode ser multada por usar Lamine Yamal na partida por ter apenas 16 anos, por conta de uma lei do país.

De acordo com a lei alemã, os menores de 18 anos não podem trabalhar depois das 23h, no horário local. A partida entre Espanha e Albânia termina no horário limite, mas o "trabalho" de Yamal está incluído o vestiário, as entrevistas pós jogos e as demais tarefas realizadas pelos jogadores depois das partidas. Por isso, a seleção espanhola poderá pagar uma multa de até 30 mil euros (R$ 174 mil).

Lamine Yamal é o único jogador menor de idade na Eurocopa, então, a Espanha é o único time que pode ter problemas na escalação. Contudo, segundo o jornal espanhol Marca, nenhuma autoridade alemã avisou à Uefa de que os menores não podem jogar ou que estão expostos a multas e se o jogador do Barcelona não entrar em campo, será apenas por opção técnica.

Já classificada às oitavas de final, a Espanha encara a Albânia para garantir a primeira colocação do grupo. Yamal disputou as duas partidas anteriores e, até aqui, não fez gol na competição, mas contribuiu com uma assistência para Dani Carvajal, na partida contra a Croácia, no último dia 15.


Fonte: O GLOBO