Atacante belga destacou o crescimento do esporte no país

O atacante da Roma Romelu Lukaku, de 31 anos, deixou as portas abertas para jogar futuramente na Arábia Saudita, onde o craque português Cristiano Ronaldo foi pioneiro nesta mudança no mercado de transferências ao assinar com o Al-Nassr em 2022. Desde então, jogadores de destaque na Europa despertam interesse de clubes sauditas que costumam oferecer salários astronômicos para convencê-los.

O belga acredita que essa tendência só aumentará com mais atletas atuando na Liga Saudita nos próximos anos. Segundo ele, os times europeus já sabem da concorrência de peso.

— A Liga Saudita não vai me parar. O nível só vai crescer por lá. Em um mais alto (nível) do que muitas pessoas pensam — afirmou Lukaku ao jornal belga HLN.

Quem também não descarta a possibilidade é o compatriota Kevin De Bruyne, de 32 anos, que cogitou recentemente jogar um dia no futebol saudita. Ele tem contrato com o Manchester City até final de junho de 2025.

— Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar — disse De Bruyne ao jornal HLN.

Lukaku e De Bruyne estão entre os convocados da seleção belga para disputar a Eurocopa de 2024, que acontecerá entre os dias 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha.


Fonte: O GLOBO