Fontes do clube espanhol ratificaram palavras do treinador à imprensa local; valor prometido pela organização é entrave
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou que o clube não participará do novo modelo de Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista a Il Giornale, o técnico explicou que a recusa do convite tem a ver com os valores que a organização pretende pagar ao atual campeão europeu.
— O Real Madrid não irá ao Mundial de Clubes. A Fifa pode esquecer isso. Jogadores de futebol e clubes não participarão desse torneio. Um único jogo do Madrid vale 20 milhões, e a FIFA quer nos dar esse valor para todo o torneio. Negativo. Assim como nós, vários clubes vão rejeitar o convite — afirmou.
O problema é que a Fifa teria prometido um valor fixo inferior ao que seria gasto para manter a equipe nos Estados Unidos durante um mês, conforme a duração do torneio.
Fontes do clube espanhol ratificaram as palavras do treinador à imprensa local. "Ancelotti fala em nome do clube", disseram elas ao jornal AS, por exemplo. "É um torneio fantasma".
Dirigentes merengues avaliam que "ainda não há nada sólido" sobre a competição, prevista para o próximo verão europeu. As fontes disseram ao AS que sequer os direitos televisivos foram vendidos, até o momento. Fosse hoje, a competição não contaria com Vini Jr, Rodrygo e companhia, diz o AS.
Embora as palavras de Ancelotti sirvam de alerta para a Fifa, as mesmas fontes apontaram haver "boa predisposição" para solucionar o entrave, dada a importância do evento e o investimento da Fifa nele.
O novo formato do Mundial de Clubes, com 32 times e previsão de estreia em 2025, tem gerado muita insatisfação nos bastidores do futebol mundial em meio a um possível aumento do congestionamento do calendário.
Capitaneado por Infantino, o projeto reforma a competição disputada de forma fixa desde 2005. A competição, que tem como atrativos uma fase de grupos, mais vagas e uma farta premiação, é planejada desde antes da pandemia de Covid-19, e ocupará o espaço no calendário que já foi da Copa das Confederações. Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os times brasileiros classificados até aqui.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários