Devido ao número de pessoas que denunciou a empresa, audiência será transmitida em live

Uma audiência realizada nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã, vai abordar o pedido de recuperação judicial da empresa 123milhas, a agência de viagens que não conseguiu cumprir a emissão de bilhetes para milhares de clientes a partir de agosto de 2023. Devido ao número de pessoas lesadas pela empresa ser alto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) optou por realizar uma transmissão ao vivo da audiência no YouTube.

Realizada no Fórum Cível e Fazendário, em Belo Horizonte, uma audiência contou com a participação da 123milhas, empresas associadas em recuperação judicial, administradores judiciais e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Questões burocráticas cruciais para o andamento do processo de recuperação judicial, que envolve cerca de 700 mil credores, foram discutidas.

A entrada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) — Foto: Mirna de Moura/TJMG

Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a 123milhas lançou um site para coletar dados de consumidores prejudicados que têm valores a receber por pacotes de viagem vendidos e não entregues. Este site aceita documentos como e-mails de confirmação de pagamento, faturas de cartão de crédito e confirmações de contratação dos pacotes.

Consumidores que precisarem de orientação no processo podem consultar a cartilha da Defensoria Pública de Minas Gerais, que apresenta um guia detalhado para como a pessoa pode reivindicar os valores devidos no processo de recuperação judicial. Para verificar se estão na lista de credores, os consumidores devem acessar o link fornecido pela 123milhas.


Fonte: O GLOBO