Percentuais variaram dentro da margem de erro desde o mês passado, enquanto taxa de quem avalia trabalho do emedebista como 'regular' foi de 41% para 36%
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo é considerada positiva por 33% dos moradores da cidade, enquanto 22% consideram ruim o desempenho do candidato à reeleição. Os dados são da nova pesquisa da série Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira.
Em relação aos resultados do levantamento anterior, de junho, as duas taxas variaram dentro da margem de erro (que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos): Nunes era bem avaliado por 31% há um mês, e reprovado por 20%. Já o percentual dos que consideram a administração municipal “regular” recuou de 41% para 36%.
A avaliação do governo Nunes evoluiu no grupo que deixou de frequentar a escola no ensino médio, com a aprovação passando de 28% nesse estrato para 37% desde junho. Já dentre aqueles que estudaram só até o ensino fundamental, as avaliações positivas baixaram de 39% para 33%.
Nunes também teve no último mês variação positiva junto aos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal apoiador do candidato à reeleição. Dentre aqueles que dizem que votaram em Bolsonaro na eleição de 2022, são 49% os que aprovam o trabalho de Nunes, taxa que era de 44% na pesquisa anterior. O atual prefeito também avançou junto aos evangélicos, também um segmento mais alinhado ao bolsonarismo: nesse núcleo, as avaliações positivas sobre a gestão Nunes avançaram de 32% para 37%.
Infográfico mostra resultados da pesquisa Genial/Quaest — Foto: Divulgação/Quaest
O trabalho de Nunes é mais bem avaliado pelos paulistanos que o do presidente Lula (PT), mas fica abaixo dos índices registrados na cidade pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). De acordo com a pesquisa, 31% aprovam o trabalho do presidente, contra 35% que o taxam como “negativo” e 30% que o avaliam como “regular”. Tarcísio tem aprovação de 38% dos paulistanos, é “regular” para 33%, e “negativo” para outros 21%.
Quando perguntados sobre se Ricardo Nunes merece ser reeleito, os paulistanos se dividem: 48% acreditam que sim, e 46% declaram que não. Outros 6% não responderam.
Contratada pela Genial Investimentos, a Quaest entrevistou presencialmente 1.002 eleitores na cidade de São Paulo, no período entre 25 e 28 de julho. A margem de erro é estimada em 3,1 pontos percentuais para mais ou menos. Na Justiça Eleitoral, o levantamento está registrado sob o número SP-06142/2024.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários