Oferta pública foi encerrada ontem; precificação das ações acontece na quinta

A Equatorial foi confirmada como investidora estratégica na Sabesp, após cumprir as exigências previstas na oferta pública para comprar o bloco de 15% das ações da empresa de saneamento, informou em nota a secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logísitca de São Paulo.

A secretaria também informou que o período de venda de 17% das ações para investidores pessoa física, fundos e assets foi encerrado ontem e atingiu a cobertura mínima necessária para que o processo de privatização continue.

Segundo a secretaria, no processo de oferta no varejo foi a demanda atingiu o mínimo exigido para 'cobertura mínima', com base nas ordens recebidas dos investidores. Operadores de mercado afirmam que as reservas de ações superaram os R$ 120 bilhões.

Mas esse número, segundo os próprios operadores, está inflado já que muitas assets fizeram ordens de compra mais altas porque haverá rateio das ações. Com um lance maior, o objetivo é obter o máximo possível de ações.

“A Equatorial é uma empresa multi-utilities, com reputação no mercado e capacidade de investimento que certamente auxiliará para que consigamos atingir os objetivos da desestatização", escreveu a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, afirmando ainda que a experiência de construção e operação no setor de saneamento do qualificado corpo técnico da Sabesp contribuirá com o alcance da universalização, de forma antecipada, de 2033 para 2029.

A oferta vai agora para a fase de precificação, quando será apurado o preço e o volume finais da oferta, e o resultado deverá ser anunciado na próxima quinta-feira, dia 18, conforme consta no prospecto. A liquidação da oferta pública está prevista para o dia 22 de julho.


Fonte: O GLOBO