Meia inglês levou mão perto da região genital ao comemorar gol de bicicleta na vitória de domingo sobre a Eslováquia
Jude Bellingham estará disponível para as quartas-de-final da Eurocopa, na partida da Inglaterra com a Suíça, mesmo depois de ter sido suspenso por um jogo, nesta sexta-feira. A Uefa decidiu punir o jogador por sua polêmica comemoração após o golaço contra a Eslováquia, nas oitavas.
Num comunicado, a entidade que tutela o futebol europeu disse que Bellingham seria multado em 30.000 euros (R$ 177 mil) e suspenso "por um total de um jogo das competições da Uefa para o qual seria elegível por violar as regras básicas de conduta decente".
No entanto, a suspensão não será aplicada imediatamente: segundo a Uefa, a medida está sujeita a um período probatório de um ano, a partir da data da presente decisão.
Bellingham foi filmado imitando uma pegada na virilha enquanto aparentemente olhava para o banco da Eslováquia após empatar a partida nos acréscimos.
A Inglaterra se classificou para as quartas ao conquistar uma vitória dramática de virada sobre a Eslováquia por 2 a 1 na prorrogação, no domingo (30) em Gelsenkirchen, na Alemanha. Ivan Schranz havia colocado os eslovacos na frente aos 25 minutos e, com uma defesa sólida, os eslovacos mantiveram a vantagem até Jude Bellingham salvar sua seleção da eliminação. Logo no início da prorrogação, Harry Kane marcou o gol da vitória.
Bellingham foi às redes sociais e explicou o gesto como uma "piada interna" entre amigos.
"Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou esta noite", destacou o astro do Real Madrid.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários