Henrique Haddad e Isabel Swan (470 - dinghy misto) e João Siemsen e Marina Mariutti Arndt (multicasco misto) velejam hoje na medal race

Duas duplas da vela brasileira se classificaram às regatas que vão definir os campeões olímpicos de cada classe e disputam, na manhã desta quarta-feira, a medal race. No entanto, pela pontuação, os velejadores do Brasil não têm chance de brigar por um lugar no pódio olímpico.

Henrique Haddad e Isabel Swan avançaram para a regata da medalha da classe 470, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os brasileiros venceram a oitava regata, antes da disputa de medalhas em Marselha, e somam 64 pontos no geral, na décima posição da tabela. A medal race desta classe será disputada às 10h43 (de Brasília).

Henrique Haddad e Isabel Swan disputam a medal race nesta quarta-feira — Foto: NICOLAS TUCAT / AFP

Já a dupla João Siemsen e Marina Ardnt, que disputaram a classe Nacra 17, avançaram à regata da medalha com a décima posição geral na classificação, com 109 pontos após o descarte. Apesar da participação na medal race — que tem pontuação dobrada —, estar marcada para às 9h43 (de Brasília), os brasileiros não têm chance de medalhas.

João Siemsen e Marina Arndt vão disputar a medal race — Foto: Clement MAHOUDEAU / AFP

Por outro lado, Bruno Lobo segue na Fórmula Kite, classe da vela que faz a sua estreia nas Olimpíadas que está sendo realizada na Marina de Marselha, no Sul da França, e ainda pode brigar por medalha. O brasileiro está na zona de classificação para as semifinais, ficando na sétima posição depois das disputas de ontem.

Bruno Lobo segue com chances de medalha para o Brasil — Foto: Christophe SIMON / AFP


Fonte: O GLOBO