Jogador de 41 anos teria gritado com torcedor do Botafogo em condomínio

Felipe Melo no clássico entre Fluminense e Botafogo — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após ser acusado de intimidar um adolescente, torcedor do Botafogo, em seu condomínio, no último fim de semana, o zagueiro Felipe Melo se pronunciou hoje através das redes sociais, negando que tenha feito tal ofensa. Dizendo-se inocente, revelou que recebeu provocações, mas as recebeu com compreensão.

Na noite da última terça-feira, a mãe do jovem de 15 anos registrou ocorrência contra o jogador do Fluminense acusando-o de amedrontar seu filho. O caso teria acontecido um dia após a vitória do Botafogo sobre o tricolor, na qual o jogador de 41 anos teve uma falha decisiva na reta final.

Segundo depoimento à polícia, a vítima teria encontrado o zagueiro em um condomínio na Barra da Tijuca. O jogador teria se aproximado e perguntado ao adolescente para qual time ele torcia e foi surpreendido pela resposta de que era botafoguense. Nesse momento, Felipe Melo teria se "revoltado", aproximado o rosto ao do menino e perguntado se ele o achava "otário".

Felipe Melo se diz inocente após acusação de intimidação a adolescente — Foto: Instagram

Através do Instagram, o tricolor disse que "jamais ofenderia um torcedor, seja ele do time que for, em um momento de lazer com a família."

Segundo a 16ª DP (Barra da Tijuca), um procedimento foi instaurado para apurar os fatos. Os envolvidos serão chamados para prestar depoimento e filmagens de câmeras de segurança serão solicitadas.

Veja a publicação de Felipe Melo:

"Ao longo da minha carreira de atleta profissional, sempre fui exposto ao julgamento público por minhas condutas dentro e fora de campo. Como todo ser humano, cometi erros e acertos, mas, no final, acredito que meu profissionalismo e meu senso de humanidade sempre prevaleceram. Apesar do ônus que toda pessoa publicamente exposta carrega, devemos ter cuidado com os abusos de oportunistas.

Jamais ofenderia um torcedor, seja ele do time que for, em um momento de lazer com a minha família. Quem suporta a pressão dentro de um campo de futebol, e é multicampeão, como eu, não pode levar em consideração provocações de torcedores; ao contrário, as recebi com compreensão.

Sempre existirão pessoas que se aproveitam de oportunidades para se beneficiar injustamente. O que tenho a dizer sobre o caso é que sou inocente; nenhuma palavra imputada a mim é real, e acredito fortemente no trabalho da policia e na aplicação correta e justa da lei.

'Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'."


Fonte: O GLOBO