Bentancur disse durante entrevista à TV uruguaia que companheiro Son Heung-min seria igual a todos os outros coreanos

Bentancur — Foto: Reprodução/Instagram

O meio-campista do Tottenham, Rodrigo Bentancur, foi acusado pela Football Association (Associação de Futebol) por falar uma calúnia racial contra seu companheiro de equipe Son Heung-min. Segundo o jornal inglês BBC, o jogador, enquanto aparecia em uma TV uruguaia, disse sobre o companheiro: "Do Sonny? Pode ser do primo do Sonny também, já que eles são todos iguais."

Após o ocorrido, Bentancur se desculpou no Instagram e declarou que os comentários eram uma "piada de péssimo gosto". Apesar disso, a FA alegou uruguaio, de 27 anos, foi "acusado de uma suposta violação da regra E3 da FA por má conduta em relação a uma entrevista à mídia".

Veja pedido de desculpas:

A FA afirmou também que isso constitui uma "violação agravada... pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica". Sobre a proibição, as leis da Associação dizem que as "sanções baseadas em partidas de 6 a 12 jogos serão recomendadas às comissões reguladoras para quase todos os atos de discriminação por participantes individuais".

Bentancur tem até quinta-feira, 19 de setembro, para responder à acusação. Na época do ocorrido, a instituição de caridade antidiscriminação Kick it Out disse ter recebido um "número significativo" de reclamações sobre a injúria racial, o que destacou "um problema mais amplo que afeta fortemente o Leste Asiático e comunidades mais amplas".

Son disse que Bentancur pediu desculpas a ele por usar um insulto racial e que os dois já se juntaram ao Spurs para a temporada da Premier League.

"Falei com Lolo", disse Son em junho. "Ele cometeu um erro, ele sabe disso e pediu desculpas.


Fonte: O GLOBO