Suspeito foi preso nesta quarta-feira (9), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Crime aconteceu no dia 12 de março

Um homem identificado como Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, de 29 anos, foi preso por suspeita de envolvimento no homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 12 de março. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (9), no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

De acordo com a investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado após o adolescente postar fotos fazendo gestos de uma facção criminosa rival da qual o suspeito faz parte. Gabriel já tem uma condenação por um homicídio cometido em 2017.

Segundo a polícia, o jovem estava dormindo em casa, quando Gabriel e mais dois suspeitos invadiram a residência e executaram a vítima com 15 tiros de arma de fogo. O crime foi cometido na frente dos familiares do adolescente que também estavam na casa.

A delegada Deborah Barreiros, da DEHS, explicou que a motivação do crime foi confirmada por uma testemunha que sempre escutava Gabriel falando que ia matar a vítima devido a essa foto que tinha sido postada nas redes sociais.

"Uma testemunha disse que ele havia essa foto, um motivo absolutamente fútil para tirar a vida de uma pessoa. Muito embora ele tenta negar as evidências dizendo que sequer conhecia a vítima, ele é uma pessoa extremamente conhecida pela sua periculosidade no bairro, ele mora inclusive na mesma rua da vítima" disse a delegada.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), continua as investigações do crime para prender os outros dois suspeitos. Gabriel Gleydson já se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: G1