A anulação da prova para o cargo de nível superior foi motivada pelo rompimento de um dos lacres do malote que continha as provas, segundo a CMM.
Fachada da Câmara Municipal de Manaus — Foto: Divulgação / CMM
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) anulou a prova do concurso público para o cargo de "Auditor de Controle Interno - Nível Superior", realizada em 17 de novembro. A decisão foi tomada após a constatação do rompimento de um dos lacres do malote que continha as provas, o que comprometeu a integridade do processo seletivo.
A decisão do presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (União Brasil), que foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal desta quinta, é baseada em registro feito em Ata de Sala, na sala 8 da Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, onde aconteceu o rompimento de um dos lacres.
Conforme a CMM, o objetivo da anulação é preservar a lisura do concurso público e garantir condições iguais para todos os candidatos inscritos no certame, de forma que não haja qualquer dúvida sobre a licitude do concurso.
"O Ato da Presidência n° 314/2024 determina ao Instituto Acesso, banca organizadora do certame, que apresente data para realização de nova prova para o referido cargo", informou a decisão.
Concurso
Após quase 21 anos, a Câmara Municipal de Manaus voltou a realizar um concurso público. Cerca de 20 mil candidatos se inscreveram para disputar 83 vagas em cargos de Nível Médio e Superior em diversas áreas.
Nível Médio: 13.045 candidatos aptos, disputando 28 vagas
Nível Superior: 6.070 candidatos aptos, disputando 52 vagas
Procurador: 751 candidatos inscritos, com 3 vagas disponíveis
Fonte: G1
0 Comentários