Em comunicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), Prodam informou que ação foi tomada como medida de segurança e divulgou nova data.


De acordo com relatos problemas foram observados ainda de madrugada — Foto: Lucas Macedo/g1 Amazonas

O início do período de matrículas para novos alunos da rede pública de ensino, previsto para esta quarta-feira (15), foi adiado para 0h de quinta-feira (16), após o site para solicitar as vagas ser retirado do ar por medidas de segurança.

A informação foi comunicada por meio de nota publicada nas redes sociais pela Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), responsável pela administração do site. O órgão não informou qual foi o problema detectado.

Essa é a segunda vez em um período de cinco dias que o site de matrículas apresenta instabilidade. No início da semana, pais e responsáveis informaram que durante a madrugada o endereço eletrônico saiu do ar, e quando retornou pela manhã as vagas haviam se esgotado.

O site foi lançado no dia 11 de dezembro de 2024, e de acordo com o Governo do Amazonas , era uma forma de garantir mais agilidade nos serviços de matrículas, transferências e reordenamento dos alunos da rede pública de educação do estado